/
/
/
A Importância da Segurança Fiscal no Global Moving

11 de Abril, 2023

A Importância da Segurança Fiscal no Global Moving

O global moving envolve muitas questões complexas, sobretudo quando se fala em patrimônio financeiro. Entender as leis fiscais e tributárias do país de destino pode ser difícil, tornando essencial a ajuda de especialistas.
Global moving involves many complex issues
Leitura: 4 min

Mudar para outro país é uma experiência empolgante, mas também pode ser complicada no que se refere às questões fiscais. Para garantir uma mudança segura e bem-sucedida, é importante contar com a ajuda de experts em global moving, que oferecem orientação sobre assuntos tributários e legais relacionados à sua mudança. A Atlantic Bridge é parceira da BDO, uma das principais empresas de serviços de consultoria do mundo, para possibilitar segurança e tranquilidade aos seus clientes. Neste artigo, vamos explorar as vantagens de contar com a ajuda de especialistas e a importância da segurança fiscal no global moving.

Fale com um Especialista em Segurança Fiscal no Global Moving >

Por que pedir a ajuda de especialistas?

O global moving envolve muitas questões complexas, sobretudo quando se fala em patrimônio financeiro. Por vezes, entender as leis fiscais e tributárias do país de destino pode ser difícil, tornando a ajuda de especialistas em global moving algo essencial.

A ajuda de um especialista é especialmente importante (fundamental!) para aqueles que têm rendimentos provenientes de diferentes fontes, ou patrimônio elevado e diversificado.

Um especialista pode ajudá-lo a entender as leis e regulamentações fiscais e tributárias do país para onde você está se mudando e ajudá-lo a lidar com questões como a declaração de impostos, as exigências de seguro e a importação de seus bens.

Eles garantirão que você esteja cumprindo todas as leis e regulamentações locais e minimizando sua exposição a riscos fiscais e legais.

Além disso, especialistas em planejamento financeiro global podem ajudá-lo a entender os possíveis acordos que possam haver entre as nações e que ofereçam condições especiais para determinadas pessoas, como é o caso do estatuto do residente não-habitual, oferecido pelo Governo Português, que pode ser mais benéfico em alguns casos do que em outros.

Outra questão importante que costuma levantar dúvidas se refere a questões relacionadas com aposentadorias e rendimentos passivos, tais como a alíquota de imposto que deverá ser paga no país de origem e no novo país.

Importância da segurança fiscal no global moving

A segurança fiscal é uma das principais preocupações no global moving. Ao se mudar para outro país, você estará sujeito a um novo conjunto de leis fiscais e tributárias. É importante garantir que você esteja cumprindo todas as leis fiscais e tributárias locais, para evitar problemas legais e financeiros.

Parceria entre Atlantic Bridge e BDO

Temos o orgulho de dizer que, desde 2019, a Atlantic Bridge possui uma parceria de sucesso com a BDO, considerada uma das principais empresas de serviços de consultoria financeira do mundo.

A BDO é uma rede global de empresas de serviços profissionais que oferece uma ampla gama de serviços, incluindo auditoria, consultoria tributária e empresarial, serviços de contabilidade, serviços de consultoria financeira, entre outros. A rede BDO foi fundada em 1963, e atualmente opera em mais de 167 países em todo o mundo, com cerca de 88.000 profissionais trabalhando em suas empresas membros.

Essa é uma parceria que demonstra a seriedade e a credibilidade do trabalho desenvolvido pela Atlantic Bridge e o cuidado que temos em proporcionar uma jornada migratória segura e descomplicada aos nossos clientes. Evite problemas fiscais e legais, economize tempo e dinheiro e fuja de preocupações. Conte com a Atlantic Bridge e a BDO.

Depoimento de um cliente

Muitos de nossos clientes relatam-nos o sentimentos de tranquilidade que tiveram ao dispor do suporte de especialistas para cuidar de suas questões tributárias em Portugal. Cabe destacar que praticamente todos os nossos planos de consultoria na categoria premium oferecem o serviço de consulta fiscal embutido no valor do serviço (veja condições com nossos consultores).

O depoimento abaixo, é de um cliente de 34 anos, que adquiriu o visto de nômade digital em Portugal e que quis compartilhar conosco a sua experiência na contratação de serviços de consultoria fiscal junto à BDO. Por questões de privacidade, não quis ser identificado.

“Minha experiência foi rápida, tive apenas uma consulta com eles, mas foi fundamental para apaziguar a minha ansiedade, porque eu precisava entender como a minha vida fiscal era vista pela autoridade portuguesa. Eu recebia todos os meus rendimentos pelo Brasil, mas já vivia em Portugal. A consulta da BDO me deu a paz de espírito que eu buscava ao assegurar que a minha situação não estava irregular. Eu estava numa espécie de limbo fiscal, mas ainda não precisava fazer o IRS em Portugal. Só que através da consulta com a BDO percebi que, de acordo com meus rendimentos, seria bem mais benéfico para mim fazer a declaração de impostos em Portugal, porque aqui eu poderia usufruir do estatuto do residente não-habitual e pagar menos impostos que no Brasil.”

Agende uma Consulta Fiscal >

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
Portuguese President criticizes Mais Habitação program and investor demand for Golden Visa increases. "Inoperational" and "Unfeasible".

Procura por Golden Visa Portugal Aumenta: Entenda Por Quê

Presidente português critica programa Mais Habitação e procura dos investidores pelo Golden Visa aumenta. "Inoperacional" e "Inexequível".

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

24 de Março, 2023

Check out our suggestion for a 1-day mini-route through the main points of the city of Porto. A tour that you can do on foot!

Roteiro de 1 Dia no Porto: O Melhor da Cidade a Pé

Conheça nossa sugestão de mini-roteiro de 1 dia pelos principais pontos da cidade do Porto. Um passeio que você poderá fazer a pé!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

26 de Março, 2024

The Visa for Job Seekers in Portugal is valid for 120 + 60 days. It is aimed at those who wish to come to the country in search of employment.

Visto para Procura de Trabalho em Portugal

O Visto para Procura de Trabalho em Portugal tem validade de 120 + 60 dias. É voltado aqueles que desejam vir ao país em busca de emprego.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

17 de Março, 2024

Learn how the residence permit for CPLP members works

Autorização de Residência Automática CPLP: Veja Como Funciona

Saiba como funciona a autorização de residência para membros da CPLP, para quem está destinada, quanto custa e como solicitar.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

14 de Março, 2023

Visual do Porto: Comprar casa em Portugal

Comprar casa em Portugal: guia completo para adquirir a sua

Para comprar uma casa em Portugal será preciso ter um NIF - Número de Identificação Fiscal, além de passaporte ou cartão cidadão.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 12 min

9 de Janeiro, 2023

Thinking of having an experience outside Brazil and are considering an exchange program in Portugal? Learn here how to live this experience.

Intercâmbio em Portugal: como fazer e quais os custos

Pensa em ter uma experiência fora do Brasil e está considerando fazer um intercâmbio em Portugal? Saiba aqui como viver essa experiência.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

26 de Setembro, 2022