/
/
/
Alojamento sem burocracia em Portugal: conheça a Uniplaces

30 de Agosto, 2022

Alojamento sem burocracia em Portugal: conheça a Uniplaces

Uniplaces is an online platform for finding accommodation in Portugal without bureaucracy, as it does not require guarantors and proof of income.
Learn which are the best sites for renting a house in Portugal
Leitura: 5 min

Para quem está planejando a mudança para um novo país, a escolha de um alojamento é uma parte muito importante da jornada. A nova moradia terá grande influência na qualidade da experiência no destino escolhido. E como a busca acontece geralmente em um lugar que não conhecemos muito bem, essa tarefa pode ser um pouco trabalhosa. Seja por causa da burocracia documental para firmar contratos, seja pela dificuldade em encontrar e equipar a nova casa. Pensando nisso, existem soluções no mercado que visam tornar essa etapa da mudança muito mais simples, rápida e segura. Nesse artigo vamos explicar como funciona a Uniplaces. Trata-se de uma plataforma de alojamento confiável e popular, que pode ser uma excelente alternativa para quem está mudando para Portugal. É ideal para encontrar sua primeira morada no país de forma prática e obter as certidões necessárias para emissões de vistos, como explicaremos a seguir.

O que é a Uniplaces?

A Uniplaces é uma plataforma online de mediação de arrendamento de imóveis a médio e longo prazo. Fundada em 2013, em Portugal, tem como objetivo facilitar a procura por alojamento em um novo destino. Conta com milhares de propriedades registradas e verificadas. Também funciona como uma ótima opção para quem está querendo alugar seu imóvel (seja um quarto vago ou uma casa inteira), uma vez que oferece uma série de garantias ao seu proprietário.

Inicialmente voltada para estudantes, hoje abrange um público mais diversificado: jovens trabalhadores, nômades digitais, viajantes ou famílias. Embora seja uma empresa com DNA português (inaugurada em Lisboa), a Uniplaces atualmente opera em mais de 40 cidades do mundo. Lisboa, Porto e Coimbra integram essa lista.

Quer viver na Europa?

Concretizar seu objectivo de morar na europa ou ter cidadania europeia, pode ser mais simples do que você pensa. Oferecemos suporte personalizado para tornar o processo de imigração mais acessível e descomplicado.

O que é Uniresidences?

A Uniresidences é um segmento da Uniplaces voltado exclusivamente para o público estudantil. Um dos diferenciais da Uniresidences se refere à localização dos alojamentos. Eles estão sempre dentro dos centros urbanos e mais próximos das universidades.

Saiba como obter o Visto de Estudante em Portugal

Como funciona a Uniplaces?

Para quem busca alojamento, o sistema de navegação é bastante intuitivo. É só indicar a cidade onde pretende morar, aplicar os filtros desejados e fazer a sua escolha. O processo é similar ao de plataformas de hospedagem turística, mas nesse caso, está voltado para as necessidades de estadias mais longas. É possível indicar quais serviços irá necessitar, como é o caso de internet e até serviços de limpeza incluídos. Também há opções para quem pretende levar seu pet consigo. Além disso, a plataforma oferece uma variedade de métodos de pagamento.

Quarto decorado em Alojamento Uniplaces

Qual a maior vantagem de utilizar uma plataforma de alojamento?

As vantagens são muitas, entre elas destacamos:

Dispensa de fiador local e comprovativo de renda

Em Portugal, a maior parte dos proprietários de imóveis exige que o locatário tenha fiador. O fiador é a pessoa que garante o pagamento de uma dívida, caso o devedor principal não pague ao credor. Geralmente o fiador é um familiar ou alguém próximo da pessoa que aluga o imóvel. O problema é que, quando nos mudamos para um novo país, normalmente não conhecemos ninguém que possa ou queira assumir essa responsabilidade. E, por norma, é exigido fiador que seja residente local. Com a Uniplaces este problema não existe. O mesmo se aplica ao comprovativo de renda, que nos contratos com a Uniplaces é dispensável.

Dispensa processos seletivos e visitas presenciais

A escolha pode ser feita de modo totalmente remoto e dispensa avaliações e entrevistas com os proprietários dos imóveis. O interessado em alugar só precisa fazer a escolha, preencher com seus dados e concluir o processo, do mesmo modo que escolhemos um hotel.

Proteção aos proprietários

Anunciar na Uniplaces é grátis. A plataforma apenas cobra comissão proporcional à estadia do inquilino. A comissão da Uniplaces é deduzida do primeiro mês de aluguel. O pagamento é liberado aproximadamente 48 horas após a data de mudança do inquilino. O procedimento é simples, dispensa visitas e incômodos de chamadas telefônicas.

Além disso, a Uniplaces oferece garantia para proteger os senhorios de inquilinos que precisem sair antes da data de mudança acordada. Neste caso, a plataforma cobre o valor total da renda até ao final do contrato do primeiro inquilino, até uma estadia máxima de 1 ano.

Certificado de acomodação

Caso necessite de um documento oficial para solicitar visto de residência em Portugal, e provar que fez a reserva na Uniplaces, a plataforma pode fornecer um certificado de alojamento pré-pago.

Segurança na escolha

O valor do aluguel só é transferido para o proprietário 24 horas após a mudança do inquilino. Isso fornece maior segurança para quem está alugando, uma vez que será possível confirmar se está tudo ok com o imóvel. Caso a propriedade não corresponda à listagem, é possível relatar o problema e ter o pagamento congelado.

Variedade de opções

Em uma plataforma só poderá encontrar diversas tipologias de imóveis. As ofertas incluem fotos autênticas, vídeos de lugares verificados, pesquisa por preço, tipo de imóvel, características e regras da casa.

Ampla cobertura incluída na taxa de serviço

A taxa de serviço inclui a não necessidade de fiador, equipe de suporte multilíngue, verificação do local e certificado oficial de acomodação pré-pago.

Curiosidades sobre a Uniplaces

A Uniplaces está presente em mais de 40 cidades do mundo. Além de Lisboa, Coimbra e Porto, atua em Milão, Barcelona, Madri, Londres, Paris, Berlim, Roma, entre outros.

Em Portugal, a duração média de estadia é de 4,9 meses e quase 90% dos seus inquilinos são estudantes internacionais.

Ao redor do mundo, a nacionalidade mais representativa é a brasileira (14%), seguida da italiana (9%), Espanhola (8%), Portuguesa (8%) e Francesa (8%). Globalmente os profissionais representam 29% dos inquilinos.

Aproveite o nosso desconto!

A Atlantic Bridge e a Uniplaces possuem um acordo. Ele permite ao usuário acessar a plataforma de arrendamento, fazer sua busca de acordo com seus critérios e receber um desconto de 15% sobre as taxas de serviços. Para isso, basta utilizar o promo code na hora de fechar o seu contrato de aluguel.

Clique aqui e comece sua busca e, ao finalizar, utilize o cupom UP15ATLANTICBRIDGE no método de pagamento para usufruir dessa vantagem. Fale com nossos consultores e planeje a sua mudança para Portugal!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:

Abertura de concurso de residência médica em Portugal: veja como se inscrever

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

10 de Outubro, 2019

Oportunidade: casas de praia em Portugal a partir de 125.000€

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

29 de Maio, 2019

Portugal foi classificado como um dos dez melhores destinos de luxo do mundo

Portugal Entre os Dez Principais Destinos de Luxo do Mundo

Portugal foi classificado como um dos dez melhores destinos de luxo do mundo, de acordo com a Condé Nast. O estudo mostrou que 38% destes viajantes de luxo têm a intenção de gastar até oito mil euros por pessoa em suas férias.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

15 de Junho, 2023

Want to set up a business or work for yourself in Portugal? Learn about the D2 Visa

Visto D2 Portugal

Quer montar um negócio ou trabalhar como autônomo em Portugal? Conheça o Visto D2, voltado para imigrantes empreendedores!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

28 de Julho, 2022

Americanos Buscam Cada Vez Mais Portugal Para Viver

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

14 de Abril, 2022

A Itália não estabelece limites de gerações para a transmissão de nacionalidade. Veja aqui como dar entrada na cidadania italiana. 

Cidadania Italiana: Guia Completo

A Itália não estabelece limites de gerações para a transmissão de nacionalidade. Veja aqui como dar entrada na cidadania italiana. 

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

10 de Outubro, 2023