/
/
/
Americanos Buscam Cada Vez Mais Portugal Para Viver

14 de Abril, 2022

Americanos Buscam Cada Vez Mais Portugal Para Viver

Leitura: 3 min

Cada vez mais, os americanos estão planejando deixar o país em busca de melhores condições de vida em outra parte do planeta. Especialmente após o aparecimento do Covid-19. A pandemia aumentou ainda mais a lista de razões para uma mudança de lar.

Por Que Deixar Os Estados Unidos?

As queixas dos americanos são muitas: em zonas onde há trabalhos suficientes a habitação é cara. Quando há boa infraestrutura, os impostos são proibitivos. Se os impostos são baixos, os serviços públicos deixam a desejar. Por vezes, o deslocamento para outras regiões é difícil. Ou o clima não ajuda. A saúde nos Estados Unidos custa caro. A política local também não agrada a muitos.

Entre todas as razões, uma se destaca: grande parte dos americanos quer usufruir melhor dos valores de suas aposentadorias em lugares com custo de vida mais baixo, clima ameno, e acesso a serviços públicos de qualidade: locais onde é fácil se sentir mais saudável, mais feliz e menos estressado do que nos Estados Unidos. Um desejo que pode ser facilmente realizado, e não apenas por cidadãos ricos.

Não existem dados estatísticos oficiais sobre os números de emigração nos Estados Unidos, mas é possível encontrar algumas pesquisas que mostram que o desejo de viver como expatriado tem conquistado cada vez mais americanos. A International Living, publicação criada nos EUA para orientar pessoas que desejam mudar de país, viu o acesso ao seu site crescer 1.600% no início da pandemia de Covid-19.

Quer viver na Europa?

Concretizar seu objectivo de morar na europa ou ter cidadania europeia, pode ser mais simples do que você pensa. Oferecemos suporte personalizado para tornar o processo de imigração mais acessível e descomplicado.

Portugal Como Um Dos Destinos Favoritos

Durante algum tempo, muitos americanos consideravam a Nova Zelândia como destino para viver. Em 2020, segundo o Immigration New Zealand, um total de 250.000 americanos estudaram como deixar os EUA e mudar-se para a ilha do Pacífico. No entanto, cada vez mais os americanos percebem que existem opções mais próximas, menos dispendiosas, e com requisitos de visto bem mais fáceis de cumprir. Como Portugal.

O mais recente Índice Global de Aposentadoria aponta que Portugal é o 4º melhor país do mundo para viver aposentado, em 2022. O país subiu uma colocação em relação ao ano passado, e atualmente está atrás apenas para o Panamá, Costa Rica e México. Ou seja, Portugal é o melhor país na Europa para viver como aposentado em 2022, segundo esta pesquisa. É um dos países mais acessíveis do continente, onde muitas pessoas falam inglês, especialmente nas principais cidades e na costa. Portugal é o 7º país do mundo com melhor proficiência em inglês, conforme o ranking “EF English Proficiency Index” de 2021. Além disso, Portugal possui praias ensolaradas, rica gastronomia e excelentes vinhos, cuidados médicos de boa qualidade, segurança e uma arquitetura espetacular. Um lugar especial para tirar o máximo da sua pensão.

Portugal É Um País Seguro

Portugal tem dos níveis mais baixos de violência na Europa, segundo Agência para os Direitos Fundamentais da União Europeia. Em 2021, Portugal foi considerado o 4º país mais pacifico do mundo, segundo ranking do Instituto de Economia e Paz (IEP), que afere os níveis de paz mundial.

Custo De Vida Em Portugal

Segundo o site numbeo.com, o custo de vida em Portugal é, em média, 30% menor que nos Estados Unidos, excluindo o aluguel. Esse item, especificamente, pode custar metade no país europeu, em relação ao americano.

Lisboa x San Francisco x New York: Comparação Dos Custos de Vida

AGENDE UMA CONSULTA GRÁTIS

Impostos Em Portugal Para Não Residentes

Em relação aos impostos, o governo português também vem tomando medidas para tornar o país um lugar acolhedor para os expatriados. Através do Estatuto de Residência Não Habitual (NHR) os novos residentes podem obter 10 anos de benefícios fiscais, com uma tributação mais baixa sobre as pensões obtidas no exterior já tributadas ou não no país de origem. Através do Golden Visa, criado em 2012, é possível obter uma autorização de residência a partir de investimentos em Portugal, como transferência de capitais ou aquisição de imóveis.

Regime Fiscal do Residente Não Habitual (RNH) em Portugal: saiba tudo

Saiba agora como obter o seu Golden Visa e viver em Portugal. Converse com um dos nossos consultores.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
Camelia do Porto ou japoneira em cor rosa

Camélias do Porto: Patrimônio Natural da Cidade

Portugal tem uma forte relação com as camélias (ou japoneiras). A flor é celebrada em eventos como o Festival da Camélia e nas Rotas das Camélias. Conheça sua história!

Silvia Resende

Autor:

Silvia Resende

Leitura: 6 min

2 de Janeiro, 2024

Learn about the types of international remittances and their tax implications. Stay informed and manage your money wisely with Atlantic Bridge.

As naturezas das remessas internacionais e suas tributações

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

1 de Agosto, 2019

Melhores Festivais de Música em Portugal em 2024

Descubra os melhores festivais de música em Portugal em 2024! Veja as atrações, datas, preços, pacotes e novidades!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

15 de Março, 2024

Housing prices

Portuguese Citizenship

There are several possibilities for granting and acquiring Portuguese citizenship. See the complete list here:

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

1 de Junho, 2022

Como Estamos a Acolher os Refugiados Ucranianos em Portugal

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

7 de Março, 2022

Queima das Fitas is a party that takes place every year in several cities in Portugal and celebrates the end of the academic year for university students.

Queima das Fitas: A Festa dos Universitários em Portugal

A Queima das Fitas é uma festa que acontece anualmente em diversas cidades de Portugal e celebra o final do ano letivo dos universitários.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

9 de Abril, 2024