/
/
Brasileiros com Cidadania Portuguesa Podem Pedir Visto E2 de Empreendedor nos Estados Unidos

16 de Janeiro, 2023

Brasileiros com Cidadania Portuguesa Podem Pedir Visto E2 de Empreendedor nos Estados Unidos

Portugal possui tratado de comércio e navegação com os Estados Unidos e seus cidadãos já podem solicitar o visto E2 nos EUA
Portugal has a trade and navigation treaty with the United States and its citizens can now apply for an E2 visa in the USA
Leitura: 3 min

Ter dupla cidadania possibilita muito mais liberdade aos seus portadores e o Passaporte Português está entre os mais poderosos do mundo. A partir de agora, quem tem a cidadania portuguesa passa a contar com mais um benefício: Portugal passou a fazer parte da lista de países com tratado de comércio e navegação com os Estados Unidos. Isso significa que cidadãos portugueses, incluindo os estrangeiros com dupla cidadania, passaram a dispor de uma nova modalidade de visto para viver nos Estados Unidos. Estamos falando do Visto E2 americano, o visto de Empreendedor.

Com o tratado, cerca de 400 mil brasileiros que possuem a cidadania portuguesa poderão solicitar visto E2 para viver nos EUA. Para pedir o visto, é necessário dispor de uma quantia razoável de dinheiro para investir no país. Embora não esteja estipulado um valor mínimo de investimento, recomenda-se um montante de pelo menos 100 mil dólares para abrir o negócio, que também deverá gerar empregos.

A autorização de residência nos Estados Unidos é extensiva a cônjuge e filhos menores de 21 anos. Saiba mais sobre o assunto.

Saiba como obter a sua cidadania portuguesa e ampliar os seus horizontes!

O que é o Visto E2 Americano?

O visto E2 está direcionado para quem pretende empreender nos EUA, seja através de negócio próprio ou franquia. Ele não permite ao seu portador trabalhar em outra empresa, apenas onde possui seus investimentos. O investimento deve ser ativo, gerar empregos e ser feito com fundos próprios.

O visto autoriza morar legalmente nos Estados Unidos pelo período em que seu proprietário seguir o Plano de Negócio apresentado para imigração, com geração de empregos, receita e pagamento dos impostos. Além disso, o investidor precisa estar totalmente dedicado ao negócio, ser o investidor principal ou empregado com capacidade de trabalho de supervisão, executiva ou altamente especializada. Empregadores não qualificados não são elegíveis.

Quer viver na Europa?

Concretizar seu objectivo de morar na europa ou ter cidadania europeia, pode ser mais simples do que você pensa. Oferecemos suporte personalizado para tornar o processo de imigração mais acessível e descomplicado.

Quem pode solicitar o Visto E2 Estados Unidos?

O E2 apenas é concedido somente a cidadãos nacionais de países com tratados de investimento com os EUA. Atualmente, cerca de 90 países possuem este acordo, incluindo Portugal. O Brasil não faz parte da lista.

Visto E2 – Estados Unidos para familiares

O visto E2 é extensível aos familiares do requerente, porém não permite trabalho formal de familiares. Além disso, filhos beneficiados, ao completarem 18 anos nos Estados Unidos, precisam de renovação do visto para permanecerem no território americano.

Qual o custo do Visto E2?

O custo do visto vai depender do tipo de negócio que se pretende abrir no país.

Recomenda-se um valor mínimo de investimento de 100 mil dólares. Estima-se que o processo de aquisição do Visto E2 custe em torno de 150 mil dólares. É recomendável solicitar apoio de um especialista para auxiliar no processo.

É possível obter a cidadania dos Estados Unidos com o Visto E2?

O Visto E2 não leva diretamente à dupla cidadania, nem ao Green Card. Os solicitantes de visto podem, entretanto, explorar algumas opções que conduzam à residência permanente.

Para maiores informações acerca do tema, visite o site do USCIS, serviço americano de imigração.

Tem direito à cidadania portuguesa? Não perca tempo e adquira sua dupla cidadania. Fale com nossos consultores.

*Este artigo tem caráter meramente informativo, não sendo objetivo do mesmo esgotar o assunto ou e nem pode ser utilizado para tomada de decisões de seus leitores acerca do tema.
**A Atlantic Bridge é uma empresa de consultoria em Cidadania Portuguesa. Não oferecemos assessoria nem fornecemos vistos para os Estados Unidos.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:

Oportunidade: casas de praia em Portugal a partir de 125.000€

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

29 de Maio, 2019

Conhece a Lei da Memória Democrática? Ela simplifica o acesso à cidadania espanhola para netos

Contagem Regressiva: Tirar Cidadania Espanhola (Netos e Bisnetos)

Conhece a Lei da Memória Democrática? Ela simplifica o acesso à cidadania espanhola para netos, dispensando o requisito de morar na Espanha.

Silvia Resende

Autor:

Silvia Resende

Leitura: 3 min

1 de Dezembro, 2023

To do medical residency in Portugal you need to revalidate your medical degree in Portugal and register at the Ordem dos Médicos (Portuguese Medical Association).

Residência médica em Portugal

Para fazer a residência médica em Portugal é preciso revalidar o diploma de Medicina em Portugal e fazer a inscrição na Ordem dos Médicos.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

10 de Setembro, 2022

Spain has a visa intended for those who can support themselves without the need to work in the country: Non-profitable Spanish Visa.

Tudo Sobre Visto Não-Lucrativo: o D7 Espanhol

A Espanha dispõe de um visto destinado a quem pode se manter sem a necessidade de trabalhar no país: Visto Espanhol Não-Lucrativo.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

15 de Março, 2023

Portugal has one of the oldest megalithic monuments in the world: the Almendres Cromlech

Cromeleque dos Almendres: Conheça o Stonehenge Português

Portugal possui um dos mais antigos monumentos megalíticos do mundo: o Cromeleque dos Almendres, conhecido como o Stonehenge Português.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

6 de Março, 2023

Portugal is the best country in Europe and the 4th in the world to live as an expatriate

Por que Portugal é um País Amigável para Expatriados?

Portugal é o melhor país da Europa e o 4º do mundo para viver como expatriado, segundo o Expat Insider Survey.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

17 de Julho, 2022