/
/
Golden Visa Portugal melhor do mundo

11 de Março, 2022

Golden Visa Portugal melhor do mundo

Portugal é reconhecido por oferecer o melhor programa de Residência por Investimento do mundo. Conheça as vantagens do seu Golden Visa.
Portugal is recognized for offering the best Investment Residency program in the world. Learn about the advantages of your Golden Visa.
Leitura: 3 min

Mais uma vez, Portugal é reconhecido por oferecer o melhor programa de Residência por Investimento do mundo. O Golden Visa de Portugal conquistou o primeiro lugar nos índices anuais publicados pela Henley and Partners, que classificam os Programas de Migração mais atraentes do planeta.

Os factores que são analisados no índice são os seguintes:

  • Reputação
  • Qualidade de vida
  • Acesso sem Visa- ou Visa-em-Chegada
  • Tempo e qualidade de processamento
  • Conformidade
  • Requisitos de investimento
  • Imposto
  • Custos totais
  • Tempo para a Cidadania
  • Requisitos de cidadania

A edição deste ano foi ampliada e passou a incluir a análise e comparação de 40 programas, o maior número até o momento. Os outros países que fizeram o ranking são: Grécia, Jersey, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Canadá, Chipre, Irlanda, Dubai (EAU), Letônia, EUA, Mônaco, Hong Kong, Coreia do Sul, Tailândia, Panamá, Maurício , Bulgária e Malásia.

O segundo lugar no ranking dos “mais importantes Programas de Residência por Investimento do mundo” é compartilhado pela Áustria e Itália. O Programa de Residência Suíço aparece em terceiro lugar nesta classificação.

Já Malta levou o primeiro lugar na categoria Cidadania por Investimento, numa disputa com países como Macedônia do Norte, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, Antígua e Barbuda, Granada, Dominica, Turquia, Jordânia, Egito, Vanuatu e Camboja.

Qual a diferença entre Cidadania por Investimento e Residência por Investimento?

Existe uma confusão bastante comum entre esses dois modelos de Golden Visa. Antes de mais nada, preciso esclarecer que o Golden Visa é, na verdade, um programa específico desenvolvido por alguns países que concede aos investidores o direito de residência e/ou de obtenção de cidadania em troca de um investimento qualificado. Existem mais de 100 países ao redor do mundo que possuem legislação de visto dourado em vigor.

No entanto, alguns deles concedem de imediato a cidadania (como é o caso do Golden Visa de Malta), e esses programas são chamados de Programas de Cidadania por Investimento. Outros, concedem de imediato a residência, ainda que sem a obrigação de tornar-se residente, mas com a possibilidade de obter a cidadania após determinado tempo (como é o caso do Golden Visa de Portugal), e esses são chamados de Programas de Residência por Investimento.

Saiba quais as modalidades de investimentos abrangidas pelo Golden Visa Portugal

Quais os Principais Benefícios do GV Portugal?

O Golden Visa Portugal reúne uma série de características que o torna o mais atraente do mundo, a começar pela grande variedade de opções de investimentos compreendidos pelo programa, sendo EUR 250.000 o valor mínimo de investimento. As vantagens do Golden Visa Portugal são muitas:

  • diferentes modalidades de investimentos abrangidos pelo programa;
  • valores mínimos de investimento bastante competitivos;
  • possibilidade de beneficiar toda a família com um mesmo investimento;
  • exigencia mínima de estadia de aproximadamente 7 dias por ano no país;
  • possibilidade de trabalhar no país;
  • possibilidade de aquisição da cidadania após 5 anos de investimento;

Os Programas de Golden Visa vão acabar?

Os programas de passaportes e vistos dourados de todo o mundo passam nesse momento por um escrutínio rigoroso. Eles estão no centro das atenções internacionais há algum tempo, com crescentes pedidos para banir completamente tais programas. A pressão aumentou à medida que alguns países (como Malta e Portugal) anunciaram a suspensão de concessão de vistos dourados para cidadãos russos.

A União Europeia se prepara para emitir controles mais rígidos em todos os seus estados membros e já estuda a possibilidade de uma eliminação gradual dos esquemas de passaporte dourado em todo o mundo. Também é analisada a viabilidade de imposição de regras comuns a todos os programas e verificações muito mais rigorosas de seus requerentes e familiares (inclusive em sistemas de justiça e assuntos internos da UE e de países terceiros).

Entre 2011 e 2019, mais de 130.000 pessoas obtiveram residência ou cidadania em países da UE por meio de programas de Golden Visa. O investimento total é estimado em € 21,4 bilhões, segundo o Parlamento Europeu.

Ou seja, ainda é possível requerer o seu Golden Visa!

Aos investidores interessados em obter o Golden Visa Portugal a recomendação é de que façam o seu investimento o mais brevemente possível. Caso tenha interesse em saber mais, você pode agendar uma reunião com um de nossos consultores pelo nosso formulário de contato disponível aqui, ou consultar a nossa página sobre o Visto Gold.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:

Top 7 do Patrimônio Português

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

10 de Maio, 2022

Jovens sentados no chão no campus de uma universidade debatem a necessidade do visto de estudante para Espanha

Visto de Estudante para Espanha: Como Pedir o Seu

Saiba tudo sobre o Visto de Estudante para Espanha. Descubra quem precisa deste visto, quais os documentos necessários e como pedir o seu!

Silvia Resende

Autor:

Silvia Resende

Leitura: 6 min

25 de Janeiro, 2024

A Espanha já possui um visto para nômades digitais

Conheça o Visto de Nômades Digitais da Espanha

A Espanha já possui um visto para nômades digitais, o "Visado de Residencia por Teletrabajo". Conheça os seus requisitos e como solicitá-lo.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

6 de Julho, 2023

O Número de Identificação Fiscal - NIF (ou Número de Contribuinte) é um número sequencial atribuído ao cidadão para identificá-lo perante a Administração Fiscal de Portugal. Equivale ao CPF no Brasil

Número de Identificação Fiscal de Pessoa Singular - NIF: O "CPF" Português

O Número de Identificação Fiscal - NIF (ou Número de Contribuinte) é um número atribuído ao cidadão para identificá-lo perante a Administração Fiscal de Portugal. Equivale ao CPF no Brasil. Saiba como solicitar.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

30 de Setembro, 2023

The Visa for Job Seekers in Portugal is valid for 120 + 60 days. It is aimed at those who wish to come to the country in search of employment.

Visto para Procura de Trabalho em Portugal

O Visto para Procura de Trabalho em Portugal tem validade de 120 + 60 dias. É voltado aqueles que desejam vir ao país em busca de emprego.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

17 de Março, 2024

Queima das Fitas is a party that takes place every year in several cities in Portugal and celebrates the end of the academic year for university students.

Queima das Fitas: A Festa dos Universitários em Portugal

A Queima das Fitas é uma festa que acontece anualmente em diversas cidades de Portugal e celebra o final do ano letivo dos universitários.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

9 de Abril, 2024