/
/
Golden Visa Portugal melhor do mundo

11 de Março, 2022

Golden Visa Portugal melhor do mundo

Portugal é reconhecido por oferecer o melhor programa de Residência por Investimento do mundo. Conheça as vantagens do seu Golden Visa.
Portugal is recognized for offering the best Investment Residency program in the world. Learn about the advantages of your Golden Visa.
Leitura: 3 min

Mais uma vez, Portugal é reconhecido por oferecer o melhor programa de Residência por Investimento do mundo. O Golden Visa de Portugal conquistou o primeiro lugar nos índices anuais publicados pela Henley and Partners, que classificam os Programas de Migração mais atraentes do planeta.

Os factores que são analisados no índice são os seguintes:

  • Reputação
  • Qualidade de vida
  • Acesso sem Visa- ou Visa-em-Chegada
  • Tempo e qualidade de processamento
  • Conformidade
  • Requisitos de investimento
  • Imposto
  • Custos totais
  • Tempo para a Cidadania
  • Requisitos de cidadania

A edição deste ano foi ampliada e passou a incluir a análise e comparação de 40 programas, o maior número até o momento. Os outros países que fizeram o ranking são: Grécia, Jersey, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Canadá, Chipre, Irlanda, Dubai (EAU), Letônia, EUA, Mônaco, Hong Kong, Coreia do Sul, Tailândia, Panamá, Maurício , Bulgária e Malásia.

O segundo lugar no ranking dos “mais importantes Programas de Residência por Investimento do mundo” é compartilhado pela Áustria e Itália. O Programa de Residência Suíço aparece em terceiro lugar nesta classificação.

Já Malta levou o primeiro lugar na categoria Cidadania por Investimento, numa disputa com países como Macedônia do Norte, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, Antígua e Barbuda, Granada, Dominica, Turquia, Jordânia, Egito, Vanuatu e Camboja.

Qual a diferença entre Cidadania por Investimento e Residência por Investimento?

Existe uma confusão bastante comum entre esses dois modelos de Golden Visa. Antes de mais nada, preciso esclarecer que o Golden Visa é, na verdade, um programa específico desenvolvido por alguns países que concede aos investidores o direito de residência e/ou de obtenção de cidadania em troca de um investimento qualificado. Existem mais de 100 países ao redor do mundo que possuem legislação de visto dourado em vigor.

No entanto, alguns deles concedem de imediato a cidadania (como é o caso do Golden Visa de Malta), e esses programas são chamados de Programas de Cidadania por Investimento. Outros, concedem de imediato a residência, ainda que sem a obrigação de tornar-se residente, mas com a possibilidade de obter a cidadania após determinado tempo (como é o caso do Golden Visa de Portugal), e esses são chamados de Programas de Residência por Investimento.

Saiba quais as modalidades de investimentos abrangidas pelo Golden Visa Portugal

Quais os Principais Benefícios do GV Portugal?

O Golden Visa Portugal reúne uma série de características que o torna o mais atraente do mundo, a começar pela grande variedade de opções de investimentos compreendidos pelo programa, sendo EUR 250.000 o valor mínimo de investimento. As vantagens do Golden Visa Portugal são muitas:

  • diferentes modalidades de investimentos abrangidos pelo programa;
  • valores mínimos de investimento bastante competitivos;
  • possibilidade de beneficiar toda a família com um mesmo investimento;
  • exigencia mínima de estadia de aproximadamente 7 dias por ano no país;
  • possibilidade de trabalhar no país;
  • possibilidade de aquisição da cidadania após 5 anos de investimento;

Os Programas de Golden Visa vão acabar?

Os programas de passaportes e vistos dourados de todo o mundo passam nesse momento por um escrutínio rigoroso. Eles estão no centro das atenções internacionais há algum tempo, com crescentes pedidos para banir completamente tais programas. A pressão aumentou à medida que alguns países (como Malta e Portugal) anunciaram a suspensão de concessão de vistos dourados para cidadãos russos.

A União Europeia se prepara para emitir controles mais rígidos em todos os seus estados membros e já estuda a possibilidade de uma eliminação gradual dos esquemas de passaporte dourado em todo o mundo. Também é analisada a viabilidade de imposição de regras comuns a todos os programas e verificações muito mais rigorosas de seus requerentes e familiares (inclusive em sistemas de justiça e assuntos internos da UE e de países terceiros).

Entre 2011 e 2019, mais de 130.000 pessoas obtiveram residência ou cidadania em países da UE por meio de programas de Golden Visa. O investimento total é estimado em € 21,4 bilhões, segundo o Parlamento Europeu.

Ou seja, ainda é possível requerer o seu Golden Visa!

Aos investidores interessados em obter o Golden Visa Portugal a recomendação é de que façam o seu investimento o mais brevemente possível. Caso tenha interesse em saber mais, você pode agendar uma reunião com um de nossos consultores pelo nosso formulário de contato disponível aqui, ou consultar a nossa página sobre o Visto Gold.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:

Opinião: Sistema Nacional de Saúde em Portugal é para ricos e pobres

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

14 de Fevereiro, 2019

Learn which are the best sites for renting a house in Portugal

Sites para Alugar Casa em Portugal: Como Encontrar um Novo Lar

Saiba quais são os melhores sites para alugar casa em Portugal, dicas para pesquisar, custo médio do aluguel e documentos necessários.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

12 de Dezembro, 2022

Mercado imobiliário português em 2019: entenda a valorização no país

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

16 de Abril, 2019

Understand what the visa possibilities are

Visto de TI para Portugal

Entenda quais são as possibilidades de visto, os requisitos, custos e saiba qual o visto mais adequado para trabalhar na área de TI no país.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

6 de Dezembro, 2022

To do medical residency in Portugal you need to revalidate your medical degree in Portugal and register at the Ordem dos Médicos (Portuguese Medical Association).

Residência médica em Portugal

Para fazer a residência médica em Portugal é preciso revalidar o diploma de Medicina em Portugal e fazer a inscrição na Ordem dos Médicos.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 9 min

10 de Setembro, 2022

How are laws made or changed in Portugal? We explain here how the legislative process works in relation to the future of the Golden Visa program in the country.

Fim do Golden Visa: Entenda Como Leis São Alteradas em Portugal

Como são feitas ou alteradas as leis em Portugal? Explicamos aqui como funciona o processo legislativo aplicado ao futuro do programa Golden Visa no país.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

2 de Maio, 2023