/
/
/
Golfe em Portugal: Melhores Opções Para Jogar e Morar

11 de Setembro, 2023

Golfe em Portugal: Melhores Opções Para Jogar e Morar

Existem várias opções de lugares para morar, perto de campos de golfe em Portugal. Conheça os melhores campos e lugares onde viver e praticar este esporte!
Existem várias opções de lugares para morar
Leitura: 6 min

Portugal, com as suas paisagens deslumbrantes, cultura rica e preços acessíveis, tornou-se um destino cada vez mais popular para reformados e expatriados. Muitos deles procuram a combinação perfeita entre uma vida confortável e o acesso a actividades recreativas como o golfe. Existem inúmeras opções de lugares para morar, perto de campos de golfe em Portugal, onde poderá não só jogar à vontade, como também apanhar o sol, saborear a excelente gastronomia local, desfrutar de um estilo de vida vibrante e relaxar.

Vamos explorar algumas regiões fantásticas do país que se enquadram neste perfil e mostrar por que Portugal é conhecido como o paraísos dos golfistas.

Deseja viver em Portugal? Clique para Falar Conosco!

Portugal é um dos Melhores Destinos de Golfe do Mundo

Por muitos anos, Portugal foi premiado no World Golf Awards, como melhor destino do mundo para golfistas (2014 , 2015 , 2016 , 2017 e 2018 ). Embora não tenha levado o prêmio nos últimos anos, o país segue investindo no setor, abrindo novos hotéis do gênero e atraindo quem aprecia esse elegante esporte.

Existem quantos campos de golfe em Portugal?

De acordo com a Federação Portuguesa de Golfe, Portugal conta com 77 clubes e 102 campos de golfe espalhados pelo país. Boa parte deles encontra-se no sul do país.

Quais os melhores campos de golfe de Portugal?

De acordo com a Golf Digest, uma das publicações mais populares do gênero nos Estados Unidos, os melhores campos de golfe em Portugal, em 2022 são:

  1. Monte Rei G. & C.C., Tavira
  2. West Cliffs, Concelho de Óbidos
  3. Tróia G.C., Setúbal
  4. San Lorenzo G.C., Almancil, Algarve
  5. Quinta do Lago G.C. (South), Almancil
  6. Quinta do Lago G.C. (North), Almancil
  7. Oitavos G.C., Cascais, Lisbon
  8. Praia D’El Rey G. & Beach Resort, Óbidos
  9. Vilamoura G.C., (Oceânico Old), Vilamoura, Algarve
  10. Quinta do Lago G.C. (Laranjal), Almancil, Algarve

Já a revista Today’s Golfer, bastante influente na Europa, aponta como os 10 melhores campos de Portugal:

  1. Monte Rei, Tavira, Algarve
  2. Troia, Setubal, Lisbon
  3. West Cliffs, Obidos, Lisbon
  4. Dom Pedro (Old), Vilamoura, Algarve
  5. Praia D’el Rey, Obidos, Lisbon
  6. Oitavos Dunes, Cascais, Lisbon
  7. Palmares, Portimao, Algarve
  8. Estela Povoa de Varzim, Porto
  9. Quinta do Lago (South), Almancil, Algarve
  10. Penha Longa (Atlantico), Cascais, Lisbon

Quanto custa jogar golfe em Portugal?

O custo de jogar golfe em Portugal pode variar de acordo com diversos fatores, incluindo o campo de golfe, a época do ano e o tipo de associação em um clube de golfe. As taxas de green para uma rodada de golfe geralmente variam de 50 a 150 euros, podendo chegar a mais.

Qual a melhor época do ano para jogar golfe em Portugal?

A melhor época para jogar golfe em Portugal geralmente é durante a primavera e o outono. Os meses de abril a junho e setembro a outubro são os que oferecem condições climáticas ideais. Temperaturas amenas e menos probabilidade de chuva são mais agradáveis para passar horas nos campos de golfe.

Durante o verão, especialmente nos meses de julho e agosto, Portugal pode ficar bastante quente, sobretudo no Algarve e no Alentejo. Isso pode tornar a prática do golfe desconfortável, a menos que você jogue bem cedo pela manhã ou tarde da noite.

Vivendo o Sonho em Portugal: Morar no Paraíso do Golfe

Viver bem, em um país seguro e com excelente clima e, ainda por cima, perto de campos de golfe verdejantes, é o seu sonho? Com um orçamento de 4 mil euros mensais é possível ter uma vida muito confortável em Portugal!

Escolha abaixo qual destes é o seu paraíso perfeito:

Vale do Lobo, Algarve

1. Algarve: Onde o golfe em Portugal se encontra com as praias

A região do Algarve, situada na parte sul de Portugal, é um paraíso para os golfistas. Possui 42 campos de golfe em menos de 160 quilómetros. Com o seu clima ameno e uma infinidade de campos, não é de admirar que esta área atraia entusiastas do golfe de todo o mundo. Cidades como Faro, Lagos e Albufeira oferecem uma mistura de vida costeira e acesso a instalações de golfe de classe mundial. Escolha entre campos como Vilamoura, Quinta do Lago e Vale do Lobo. Eles oferecem um terreno desafiante e vistas de cortar a respiração.

Royal Obidos

2. Silvercoast (Costa de Prata): Retiro tranquilo para jogar golfe

Para quem procura fugir à agitação da vida citadina, a Costa de Prata é uma joia escondida. A norte de Lisboa, esta região oferece um estilo de vida tranquilo e acesso a campos de golfe em cenários pitorescos. Cidades como Óbidos e Praia del Rey são conhecidas pelas suas comunidades de golfe. Campos como o
Royal Óbidos
e o
West Cliffs Golf Links
desafiarão as suas capacidades no meio de uma paisagem costeira deslumbrante.

Ribagolfe, Alentejo

3. Alentejo: Refúgio de golfe rústico

Situada a leste de Lisboa, a região do Alentejo oferece um estilo de vida rústico e encantador que é essencialmente português. Embora não seja tão famosa pelo golfe como o Algarve, encontrará campos de golfe em cidades como Évora e Beja. Desfrute do golfe em campos como o Montado Golf ou Ribagolfe, onde as paisagens ondulantes proporcionam uma experiência de golfe única.

4. Madeira: Ilha Paraíso do Golfe

Para uma experiência de vida insular única, considere a Madeira, uma região autónoma de Portugal. Conhecida pelo seu clima ameno e paisagens pitorescas, a Madeira oferece um estilo de vida convidativo para os entusiastas do golfe. O Campo de Golfe do
Palheiro, situado nas colinas acima do Funchal, oferece uma experiência de golfe inesquecível.

Embora a vida na ilha possa ser um pouco mais cara, um orçamento de 4.000 dólares pode proporcionar uma vida confortável neste paraíso.

Campo de Golfe das Furnas

5. Açores: Serenidade insular e golfe

Outra opção insular são os Açores, um arquipélago no Oceano Atlântico. São Miguel, a maior ilha, possui o Campo de Golfe das Furnas e oferece um estilo de vida tranquilo no meio de uma beleza natural de cortar a respiração.

Com um orçamento cuidado, pode viver confortavelmente, saboreando o encanto único da vida insular e a alegria de jogar golfe regularmente.

Portugal oferece uma miríade de opções para expatriados que procuram uma vida confortável, enquanto se entregam ao seu amor pelo golfe. Cada região acima mencionada tem o seu próprio charme e oportunidades de golfe. É um testemunho da versatilidade de Portugal como destino que satisfaz tanto a paixão do golfista como o desejo de um estilo de vida satisfatório e económico. Quer escolha o encanto da costa algarvia, a tranquilidade da Costa de Prata, o charme rústico do Alentejo, os paraísos insulares da Madeira e dos Açores, encontrará certamente o seu próprio pedaço de céu em Portugal.

Ficou interessado? Já sabe onde quer viver? O próximo passo é encontrar o Visto de Residência ideal para seu perfil e começar a planejar sua mudança. Fale com os consultores da Atlantic Bridge e dê início ao seu projeto de merecido descanso em Portugal!

Deseja viver em Portugal? Clique para Falar Conosco!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:

Como financiar imóvel em Portugal: documentação e pré-requisitos

Financiar imóvel em Portugal é possível, barato e acessível, porém o processo de seleção do melhor financiamento e aprovação de crédito tem uma série de detalhes que vamos descrever a seguir.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

20 de Março, 2019

Did you know that the Portuguese have the tradition of not setting the table after supper on the 24th? And that they use natural pine trees at home? Find out what Christmas is like in Portugal.

Como é o Natal em Portugal?

Sabia que portugueses têm a tradição de não arrumar a mesa após a ceia do dia 24? E que utilizam pinheiros naturais em casa? Descubra como é o Natal em Portugal.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

21 de Dezembro, 2022

Discover why Portugal is attracting the attention of Silicon Valley's top tech companies. Read the latest article from Atlantic Bridge.

Portugal “está no centro das atenções” das empresas tecnológicas de Silicon Valley

O secretário de Estado da Internacionalização Bernardo Ivo Cruz, que está em visita à Califórnia, reuniu-se com várias e...

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

13 de Junho, 2022

Great-grandchildren or great-great-grandchildren of Portuguese nationals may be entitled to Portuguese nationality

Bisneto de Português Tem Direito a Nacionalidade Portuguesa?

Bisneto ou trineto de português poderá ter direito à nacionalidade portuguesa desde que um familiar mais próximo a obtenha primeiramente. Não é possível pular duas gerações.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

13 de Julho, 2023

Golden Visa Portugal for 280 thousand euros? The property needs to be in a low population density area

Conheça o Golden Visa Portugal de 280 Mil Euros

Golden Visa Portugal por 280 mil euros? O imóvel precisa estar em área de baixa densidade populacional, em uma ARU, ou ter mais de 30 anos.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

20 de Abril, 2022

Descubra onde comprar imóveis em Portugal: Lisboa

Lisboa, Porto ou Algarve: onde comprar imóvel em Portugal

Descubra onde comprar imóveis em Portugal: Lisboa, Porto ou Algarve. Conheça as vantagens e desvantagens de cada região.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

28 de Março, 2019