/
/
Lisboa é a melhor cidade portuguesa para viver, visitar e fazer negócio

10 de Agosto, 2022

Lisboa é a melhor cidade portuguesa para viver, visitar e fazer negócio

Lisboa é a melhor cidade portuguesa para viver, visitar e fazer negócios. É o que mostra o Portugal City Brand Ranking 2022, que analisou 380 municípios do país.
Lisbon is the best Portuguese city to live
Leitura: 3 min

Lisboa é a melhor cidade portuguesa para viver, visitar e fazer negócios. A capital do país continua afirmando-se como a marca municipal mais forte de Portugal, com uma forte projeção internacional para turistas, investidores, estudantes e profissionais e rivalizando com outras grandes cidades europeias. É o que mostra o Portugal City Brand Ranking© 2022, que analisou 380 municípios do país. A segunda colocação no ranking foi ocupada pelo Porto, medalha de prata em todas as categorias. Lisboa e Porto ocupam as primeiras colocações nesta pesquisa desde 2014.

Como morar em Lisboa: o guia para viver na capital portuguesa

Categoria Visitar:

Na categoria “Visitar” Albufeira ocupa pela primeira vez a terceira posição do ranking desde a edição de 2015, enquanto Portimão e Sintra conseguem os seus melhores resultados de sempre, agora na quarta e quinta posições, respectivamente. Ainda na categoria “Visitar”, Cascais sai pela primeira vez desde 2014 do Top 5, estando agora na 6ª posição. É seguida de Vila Nova de Gaia (7ª posição) que na edição de 2021 estreou no Top 10, e em 2014 nem aparecia em nenhuma das 25 primeiras posições do ranking.

Braga sai do Top 10 pela primeira vez desde 2015 e Matosinhos assume a 12º posição, seguido de Coimbra e Évora, ambos descendo duas posições.

Categoria Negócios:

Na categoria de Negócios, os municípios com melhor desempenho são Lisboa, Porto e Cascais. Braga subiu dois lugares, ficando na quarta posição e voltando ao lugar registado em 2015. Ainda no Top 5 está Coimbra. Leiria registou o melhor resultado de sempre ao subir três posições para o 6º lugar. Funchal aparece em seguida, na 7º colocação.

Como é desenvolvido o Portugal City Brand Ranking

A pesquisa, realizada pela Bloom Consulting há 8 anos, mede o desempenho socioeconômico de municípios portugueses nas dimensões de Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento). Para tal foram analisados e contrastados dados estatísticos (económicos, turísticos e sociais) provenientes de mais de 5 mil fontes de informação, incluindo INE e Pordata.

Junto à coleta destes dados, o ranking também se baseou na medição de todas as pesquisas online referentes a esses municípios, realizadas nos principais motores de busca em todo o mundo. Nesse sentido, foram usadas milhões de combinações de palavras em múltiplos idiomas, utilizadas por potenciais turistas, investidores, trabalhadores, estudantes ou cidadãos em geral sobre países, regiões, municípios e cidades em todo o mundo.

Por fim, também foi ponderada as ações de comunicação e promoção levada a cabo por cada município, através do seu website e outras redes sociais. Os desenvolvedores do ranking defendem, que o primeiro ponto de inspiração para viajar, investir, procurar novo local para trabalhar ou estudar passa pela realização de pesquisas online.

O estudo tem por missão entender a realidade das marcas territoriais portuguesas e aferir o impacto que cada uma delas tem, a cada ano, na realidade de atração de talentos para o país.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
Great-grandchildren or great-great-grandchildren of Portuguese nationals may be entitled to Portuguese nationality

Bisneto de Português Tem Direito a Nacionalidade Portuguesa?

Bisneto ou trineto de português poderá ter direito à nacionalidade portuguesa desde que um familiar mais próximo a obtenha primeiramente. Não é possível pular duas gerações.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 7 min

13 de Julho, 2023

Saiba tudo sobre a ETIAS

ETIAS: a autorização de viagem que será exigida na Europa

Saiba tudo sobre a ETIAS, a autorização de viagem necessária na Europa. Fique por dentro das regras e requisitos para viajar pelo continente.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

31 de Maio, 2023

Ideal for those who consume wine daily

Vinhos Portugueses “Bag In Box”

Ideal para quem consome vinho diariamente, o bag in box tem ótimo custo-benefício e durabilidade. Crescer no mercado é uma questão de tempo.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

17 de Novembro, 2022

Feiras Medievais Portugal

As Fascinantes Feiras Medievais de Portugal

As Feiras Medievais de Portugal são comuns no verão, principalmente nos meses de julho e agosto. Conheça o calendário 2024 e prepare-se para voltar no tempo!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 10 min

22 de Abril, 2024

We have chosen two major American cities to compare the cost of living with Lisbon: San Francisco

Lisbon x San Francisco x New York: Comparação dos Custos de Vida

Escolhemos duas importantes cidades americanas para fazer a comparação dos custos de vida com Lisboa: San Francisco, CA e New York, NY.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

8 de Fevereiro, 2022

Global moving involves many complex issues

A Importância da Segurança Fiscal no Global Moving

O global moving envolve muitas questões complexas, sobretudo quando se fala em patrimônio financeiro. Entender as leis fiscais e tributárias do país de destino pode ser difícil, tornando essencial a ajuda de especialistas.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 4 min

11 de Abril, 2023