/
/
/
Onde Estão Os Ricos Do Mundo? Portugal está no top 10

25 de Agosto, 2022

Onde Estão Os Ricos Do Mundo? Portugal está no top 10

Em 2022, mais de 80 mil ricos deverão se mudar para um novo país. Cerca de 1.300 vão escolher Portugal, o 7º destino mais popular.
In 2022
Leitura: 3 min

Indivíduos ricos costumam ser bastante itinerantes. Seus movimentos antecipam tendências futuras do país. Até o final de 2022, é esperado que mais de 80 mil indivíduos de alto patrimônio mudem-se para um novo país. E para onde irão os milionários?Uma boa parte deles terá escolhido Portugal como novo destino de residência. As razões para essa migração são muitas.

No último ano, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve grande influência na decisão de boa parte dos detentores de capital. Também o cenário político e econômico no Reino Unido e nos Estados Unidos, vem fazendo com que estes países percam seu grande poder de atração de milionários. É o que mostra o mais recente Relatório de Cidadania Mundial da Henley Partners. Esse estudo acompanha as tendências de deslocamento de riqueza privada (pessoas com um património líquido de mais de 1 milhão de dólares) e de investimento em todo o mundo. Portugal ocupa na lista a 7ª colocação, com uma previsão de chegada de novos 1.300 HNWIs (High-Net-Worth Individuals) no próximo ano.

A migração milionária tem sido uma tendência crescente na última década. Em 2020, foi bastante impactada pelo Covid-19, uma vez que os bloqueios induzidos pela pandemia impediram as pessoas de deixar os seus países de origem. Com a redução das restrições, esse movimento volta a ganhar força.

Portugal vem se tornando um ímã para os ricos do mundo

Os países que atraem indivíduos e famílias abastadas para migrar para suas costas tendem a ter algumas características em comum: são destinos considerados “robustos”, com baixa criminalidade, taxas de impostos competitivas e oportunidades de negócios atraentes. É o caso de Portugal, considerado um “eterno favorito” dos ricos, segundo a pesquisa. Além disso, o país oferece um estilo de vida altamente atraente, que é um fator-chave para essa migração.

LEIA: Mudar Para Portugal É Mais Fácil Do Que Voce Pensa!

De acordo com o estudo, Portugal continua atraindo indivíduos de alto patrimônio, graças ao seu Golden Visa, que atraiu um grande número de milionários do Brasil, China, Rússia, África do Sul e Turquia na última década. Entre os destinos mais populares, figuram Lisboa e o chamado “Triângulo Dourado do Algarve”, que está localizado a 15 km do aeroporto de Faro e onde se encontra a maioria das propriedades de luxo da região: Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura.

Para 2022, espera-se uma entrada líquida de cerca de 1.300 indivíduos com elevado património líquido em Portugal.

Adquira seu Golden Visa Através de Investimento em Fundos

Os 10 principais países que ganham ricos em 2022


Os Estados Unidos vem perdendo a sua popularidade entre os milionários migrantes. Segundo o estudo, isso pode ser devido em parte à ameaça de impostos mais elevados. “O país ainda atrai mais HNWIs do que perde para a emigração, com um afluxo líquido de 1.500 projectado para 2022, mas com uma queda espantosa de 86% em relação a 2019, que viu um afluxo líquido de 10.800 milionários”. A emigração de riqueza também vem sendo prejudicial na China, onde se verifica uma saída líquida de 10.000 HNWI prevista para 2022, de acordo com o relatório.

Os 10 principais destinos de indivíduos de alto patrimônio líquido em 2022 deverão ser:

  • Emirados Árabes Unidos;
  • Austrália;
  • Cingapura;
  • Israel;
  • Suíça;
  • EUA;
  • Portugal;
  • Grécia;
  • Canadá;
  • Nova Zelândia.

Espera-se também que um grande número de milionários migre para “os três Ms”: Malta, Maurício e Mônaco.

Os 10 principais países que perdem ricos em 2022;

No sentido contrário, em 10 países estão previstas as maiores saídas de indivíduos de alto patrimônio líquido. Na lista estão:

  • Rússia;
  • China;
  • Índia;
  • Hong Kong;
  • Ucrânia;
  • Brasil;
  • Reino Unido;
  • México;
  • Arábia Saudita;
  • Indonésia.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
The government of Portugal offers incentives for those who decide to live and work in the interior of the country

Incentivos para morar no interior de Portugal: veja como funcionam

O governo de Portugal oferece incentivos para quem decide morar e trabalhar no interior do país, através do Programa Emprego Interior MAIS.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

9 de Janeiro, 2023

Um mini-roteiro para quem tem pouco tempo para conhecer o Porto. Hospedagem

Vai visitar o Porto? Veja Nossas Dicas!

Um mini-roteiro para quem tem pouco tempo para conhecer o Porto. Hospedagem, gastronomia, miradouros, passeios e monumentos para visitar.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 13 min

26 de Janeiro, 2024

We present in detail the cost of living in different cities in Portugal and which aspects weigh most heavily on the budget.

Custo de vida em Portugal: quanto custa viver no país em 2022

Apresentamos em detalhes o custo de vida em diferentes cidades de Portugal e quais aspectos mais que pesam no orçamento.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 17 min

5 de Dezembro, 2022

Por Que Investir no Golden Visa Portugal em 2021

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 2 min

17 de Maio, 2021

Portugal is considered a gay-friendly destination because several rights that protect LGBTQIA+ citizens are recognized in the country.

Portugal é um país gay friendly?

Portugal é considerado um destino gay friendly porque são reconhecidos no país diversos direitos que protegem os cidadãos LGBTQIA+.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

23 de Agosto, 2022

Lisbon was ranked as the 5th greenest capital in Europe

Lisboa é a 5ª Capital Mais Verde da Europa

Lisboa foi classificada como a 5ª capital mais verde da Europa, segundo pesquisa encomendada pela empresa Drinking Straw.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: < 1 min

14 de Setembro, 2022