/
/
Quatro Escolas Portugueses de Negócios no Top 50 do Ranking Financial Times

23 de Maio, 2022

Quatro Escolas Portugueses de Negócios no Top 50 do Ranking Financial Times

Descubra as quatro escolas portuguesas de negócios que entraram no top 50 do ranking Financial Times. Leia agora no Atlantic Bridge.
Descubra as quatro escolas portuguesas de negócios que entraram no top 50 do ranking Financial Times. Leia agora no Atlantic Bridge.
Leitura: 2 min

Com quatro escolas no top 50 do ranking do Financial Times para a formação de executivos, Portugal é o terceiro país mais bem representado nesta lista, atrás de França e do Reino Unido.

Neste ranking do FT que avalia os programas de formação em gestão para executivos, a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) volta a apresentar a melhor classificação. A escola de negócios localizada em Carcavelos (Oeiras) surge na 22ª posição em termos globais, numa lista que combina a avaliação dos chamados programas abertos ao público e desenhados para empresas.

“Na edição de 2022, a Nova SBE tem uma subida de mais de 20 posições, quer no ranking geral de escolas, onde se destaca como a escola portuguesa mais bem classificada, assim como nos rankings específicos para os Programas Abertos e Programas Customizados”, destaca a instituição que figura no “1º lugar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo”.

Na 27ª posição encontra-se a Católica Lisbon School of Business and Economics, graças sobretudo à muito boa avaliação que conquista para os chamados programas ‘customizados’, ou seja, direcionados para empresas. Nesta área em particular, a Católica-Lisbon ocupa a “19ª posição a nível mundial e a 12ª na Europa, sendo líder em Portugal, naquele que é o melhor resultado de sempre”, sublinha a escola, também em comunicado.

A Porto Business School (PBS) subiu várias posições, consolidando a sua presença no top 50: ocupa o 40º lugar, logo seguida do estreante ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa).

Porto Business School

“Portugal consolida a sua reputação internacional como um destino de referência para aqueles que procuram ensino executivo de excelência”, congratula-se a PBS, em comunicado.

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa, estreia-se neste ranking e completa a lista de quatro representantes. “No dia em que celebramos 111 Anos temos esta excelente notícia!”, nota a diretora do ISEG, Clara Raposo.

A Hec Paris (Paris/Qatar), a Iese Business School (Espanha/EUA/Brasil/Alemanha) e a IMD Business School (Suíça) lideram este ranking da formação de executivos, que é um dos sete que a publicação inglesa divulga anualmente e que avalia parâmetros como a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, escolas parceiras, participantes internacionais, métodos de ensino e a satisfação global dos clientes.

No final de cada ano, o FT divulga o que considera ser a lista das melhores escolas de negócios da Europa. Nova SBE e Católica-Lisbon ficaram no ano passado no top 30.

Artigo publicado originalmente no Jornal Expresso.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
Check out our suggestion for a 1-day mini-route through the main points of the city of Porto. A tour that you can do on foot!

Roteiro de 1 Dia no Porto: O Melhor da Cidade a Pé

Conheça nossa sugestão de mini-roteiro de 1 dia pelos principais pontos da cidade do Porto. Um passeio que você poderá fazer a pé!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

18 de Maio, 2023

Novas regras para imóveis para turistas em Portugal: saiba tudo

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

15 de Outubro, 2019

Legal residency in Portugal can be one of the easiest ways to obtain citizenship by naturalization and move to the country.

Mudar para Portugal é mais fácil do que você pensa!

Mudar para Portugal e viver legalmente no país é dos caminhos mais fáceis para obter a cidadania. Saiba como alcançar esse objetivo!

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 14 min

16 de Agosto, 2023

Descubra onde comprar imóveis em Portugal: Lisboa

Lisboa, Porto ou Algarve: onde comprar imóvel em Portugal

Descubra onde comprar imóveis em Portugal: Lisboa, Porto ou Algarve. Conheça as vantagens e desvantagens de cada região.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

28 de Março, 2019

Mercado imobiliário português em 2019: entenda a valorização no país

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 5 min

16 de Abril, 2019

Foreigners who have been married or in a stable union for more than 3 years with a Portuguese national may request Portuguese citizenship.

Nacionalidade Portuguesa pelo Casamento: Cônjuges e Companheiros

Podem requerer a cidadania portuguesa o estrangeiro casado ou em união estável há mais de 3 anos com nacional português.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

2 de Outubro, 2023