/
/
Quatro Escolas Portugueses de Negócios no Top 50 do Ranking Financial Times

23 de Maio, 2022

Quatro Escolas Portugueses de Negócios no Top 50 do Ranking Financial Times

Descubra as quatro escolas portuguesas de negócios que entraram no top 50 do ranking Financial Times. Leia agora no Atlantic Bridge.
Descubra as quatro escolas portuguesas de negócios que entraram no top 50 do ranking Financial Times. Leia agora no Atlantic Bridge.
Leitura: 2 min

Com quatro escolas no top 50 do ranking do Financial Times para a formação de executivos, Portugal é o terceiro país mais bem representado nesta lista, atrás de França e do Reino Unido.

Neste ranking do FT que avalia os programas de formação em gestão para executivos, a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) volta a apresentar a melhor classificação. A escola de negócios localizada em Carcavelos (Oeiras) surge na 22ª posição em termos globais, numa lista que combina a avaliação dos chamados programas abertos ao público e desenhados para empresas.

“Na edição de 2022, a Nova SBE tem uma subida de mais de 20 posições, quer no ranking geral de escolas, onde se destaca como a escola portuguesa mais bem classificada, assim como nos rankings específicos para os Programas Abertos e Programas Customizados”, destaca a instituição que figura no “1º lugar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo”.

Na 27ª posição encontra-se a Católica Lisbon School of Business and Economics, graças sobretudo à muito boa avaliação que conquista para os chamados programas ‘customizados’, ou seja, direcionados para empresas. Nesta área em particular, a Católica-Lisbon ocupa a “19ª posição a nível mundial e a 12ª na Europa, sendo líder em Portugal, naquele que é o melhor resultado de sempre”, sublinha a escola, também em comunicado.

A Porto Business School (PBS) subiu várias posições, consolidando a sua presença no top 50: ocupa o 40º lugar, logo seguida do estreante ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa).

Porto Business School

“Portugal consolida a sua reputação internacional como um destino de referência para aqueles que procuram ensino executivo de excelência”, congratula-se a PBS, em comunicado.

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa, estreia-se neste ranking e completa a lista de quatro representantes. “No dia em que celebramos 111 Anos temos esta excelente notícia!”, nota a diretora do ISEG, Clara Raposo.

A Hec Paris (Paris/Qatar), a Iese Business School (Espanha/EUA/Brasil/Alemanha) e a IMD Business School (Suíça) lideram este ranking da formação de executivos, que é um dos sete que a publicação inglesa divulga anualmente e que avalia parâmetros como a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, escolas parceiras, participantes internacionais, métodos de ensino e a satisfação global dos clientes.

No final de cada ano, o FT divulga o que considera ser a lista das melhores escolas de negócios da Europa. Nova SBE e Católica-Lisbon ficaram no ano passado no top 30.

Artigo publicado originalmente no Jornal Expresso.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Autor:

Atlantic Bridge

Você pode gostar também:
D7 Visa Portugal and Non-Lucrative Spain visa. Which is better? How do they differ? We compare the two programs so you can choose the best option for you.

Visto D7 Portugal ou Visto Não-Lucrativo Espanha: Qual o melhor?

Visto D7 Portugal ou Visto Não-Lucrativo Espanha? Comparamos os dois programas de aposentadoria na Europa para que possa escolher a melhor opção para você.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

23 de Janeiro, 2024

Uma casa pequenina, calculadora e uma mão assinando pedido de crédito habitação financiamento imobiliário

Crédito Habitação para Estrangeiros: Obter Financiamento Imobiliário

Obter um crédito habitação para estrangeiro pode ser uma tarefa desafiante, mas possível, desde que se conheça bem as etapas do processo.

Silvia Resende

Autor:

Silvia Resende

Leitura: 6 min

27 de Dezembro, 2023

Portugal's parliament has approved the proposed changes to the Aliens Act. It is not yet known when the changes will take effect.

Governo Aprova Alterações Propostas à Lei dos Estrangeiros em Portugal

O parlamento de Portugal aprovou as alterações propostas à Lei dos Estrangeiros. Ainda não se sabe quando as mudanças entrarão em vigor.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 3 min

26 de Julho, 2022

Portugal has a digital nomad visa. Its main requirement is to have an average monthly income of 2

D8 Portugal: Visto para Nômade Digital

Portugal possui um visto para nômade digital (D8). Seu principal requisito é possuir um rendimento médio mensal correspondente a 3.280 euros.

Silvia Resende

Autor:

Silvia Resende

Leitura: 5 min

10 de Julho, 2023

The basis of the request is not limited to descent from Portuguese parents or grandparents

Descendentes de Judeus Sefarditas: Como Obter a Nacionalidade Portuguesa

O fundamento do pedido não se limita à descendência de pais ou avós portugueses, mas qualquer familiar em linha reta (bisavós, tataravós...)

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 6 min

28 de Março, 2024

We have chosen two major American cities to compare the cost of living with Lisbon: San Francisco

Lisbon x San Francisco x New York: Comparação dos Custos de Vida

Escolhemos duas importantes cidades americanas para fazer a comparação dos custos de vida com Lisboa: San Francisco, CA e New York, NY.

Autor:

Atlantic Bridge

Leitura: 8 min

8 de Fevereiro, 2022